quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A mobilização solidária perante a morte



Como o corte de uma navalha afiada
A brisa seca e fria dilacera minha pele.
Meus olhos parados competem com a noite.
A noite é a mais negra
E meus olhos os mais frios.
Dentro do peito batiam minhas vísceras.
Sou o que se pode chamar de vazio.
Meu cérebro é ativo e talentoso.
Muito conhecimento pra pouco coração.
Ao meu lado o velho Chinaski...
Só me sinto feliz quando o leio.
Não sei se é pela diversão de sua medíocre e divertida vida,
Ou se pelo seu solitário sofrimento interior.
Só sabe o que é dor quem sofre de solidão.

Nota:
Essas foram as ultimas palavras escritas por Jonatan Luiwiesk, encontrado morto em sua cadeira de rodas na escadaria da igreja Batista do Município de Vargem Alta nesta noite. Jonatan era aidético e faleceu por conta de uma pneumonia adquirida por exposição ao excessivo frio. O povo se encontra solidário com a comovente história do senhor de 65 anos que escolheu a morte por se sentir só, pois como ele mesmo disse, “Só sabe o que é dor quem sofre de solidão”.
Pobre homem, que Deus lhe ampare!

Nenhum comentário:

Postar um comentário